Comentários de viajantes em parceria com

Câmbio

Sob Consulta

fotos




mapa da rota

Saídas e Tarifas

Valores por pessoa, em dólares americanos.

 

2020
Junho 9, 23
Julho 7, 21
Agosto 4, 18
Setembro 1, 15, 29
SGL DBL TPL QDP CHD
$5557 $3714 $3233 $2990 $1990

Tour - TransCan - 15 dias, 14 noites ( com café da manhã )

1º dia – VANCOUVER

Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

2º dia – VANCOUVER

Café da manhã americano. Às 9h iniciaremos a visita à cidade, que é a grande porta do Canadá para o Oceano Pacífico, e a cidade mais importante do oeste canadense. Ela se caracteriza pelo contraste entre mar, montanhas e sua moderna arquitetura. Visitaremos o Stanley Park, que é o maior parque urbano da América do Norte, com seus postes totem e lindas vistas. Continuaremos pelo West End, Queen Elizabeth’s Park, Chinatown, o bairro histórico de Gastown, onde Vancouver nasceu, o centro da cidade e o terminal marítimo de onde partem os cruzeiros para o Alasca. Tarde livre.

3º dia – VANCOUVER / HOPE / KELOWNA

Café da manhã americano. Hoje partimos para Kelowna. Saindo de Vancouver passaremos por belos povoados que rodeiam a cidade, incluindo o bairro italiano e a cidade de Burnaby, até chegar à estrada Transcanadense, que une o país de leste a oeste. Cruzaremos o Rio Fraser para entrar no vale de mesmo nome. Este é um vale frutífero, trabalhado por imigrantes menonitas, indígenas e chineses. Continuaremos nossa viagem até Hope, onde encontraremos o caminho que nos permitirá entrar às Montanhas Rochosas.
Após parada em Merritt para o almoço (não incluído), nos  dirigiremos ao Vale de Okanagan, famoso por suas frutas, seu lago e pela produção de Ice Wine, o chamado vinho do gelo. Realizaremos uma parada em uma das adegas mais famosas do vale, a The Mission Winery, de onde poderemos admirar uma vista maravilhosa do Lago Okanagan. Logo seguiremos para a cidade de Kelowna, a mais importante do vale. Pernoite.

4º dia – KELOWNA / REVELSTOKE / GOLDEN

Café da manhã continental. Começamos o dia cruzando o Vale de Okanagan, pelas bordas dos lagos Wood e Kalamalka, onde faremos uma breve parada para fotos e observar a paisagem, seguindo então para a pequena cidade de Vernon, onde pararemos para comprar frutas da região.
Seguiremos circundando o Lago Mara para chegarmos ao povoado de Sicamuis, onde voltaremos à estrada Transcanadense. Faremos parada para o almoço (não incluído) no povoado de Revelstoke, onde poderemos ver o Rio Columbia.
Seguiremos viagem para entrar no Parque Nacional Revelstoke, onde faremos uma pequena trilha de 20 minutos para admirar um bosque de cedros vermelhos, alguns com mais de 600 anos de idade. Nossa próxima parada será no Parque Nacional dos Glaciares, que possui mais de 150 glaciares e é uma oportunidade para belíssimas fotos.
Nosso percurso termina chegando no povoado de Golden, que foi fundado pela empresa de trens Canadian Pacific e está dentro das Montanhas Rochosas. Tarde livre para fotografar e conhecer os arredores deste lindo povoado. Pernoite.

5º dia – GOLDEN / CAMPOS DE GELO DE COLUMBIA / CANMORE

Café da manhã americano. Hoje visitaremos o Parque Nacional Yoho, com primeira parada no Lago Emerald, que deve seu nome à cor de suas águas. Daqui teremos uma vista espetacular dos glaciares. Bordeado por pinheiros e picos nevados, uma das imagens mais características do Parque Nacional, o lago é alimentado pelo degelo dos glaciares e das montanhas que o rodeiam.
Faremos uma segunda parada em uma ponte natural formada pela erosão da água na rocha, um belo lugar para fotos.
Cruzaremos a fronteira que divide as províncias da British Columbia e Alberta entrando no Parque Nacional de Banff, o primeiro do Canadá. Tomaremos então a estrada 93, que nos levará aos campos de gelo para visitar o Athabasca Glaciar. Aqui realizaremos um passeio de 90 minutos a bordo de um ônibus chamado “Ice Explorer” e poderemos admirar a bela paisagem das montanhas e glaciares em todo o entorno (recomendamos roupas e calçados apropriados para o frio e gelo).
Após o passeio, tempo livre para o almoço (não incluído). À tarde, voltaremos à estrada 93 realizando algumas paradas, em especial nos espetaculares lagos Peyton, Bow e Louise, este último um dos mais fotografados no mundo. Tempo livre para passear a pé por esta região incrível.
Após aproximadamente 1 hora continuaremos até nosso hotel no povoado de Canmore. Resto da tarde livre e pernoite.

6º dia – CANMORE / BANFF / CALGARY

Café da manhã continental. Saímos de Canmora até o povoado de Banff, Alberta. Este pitoresco povoado é o mais importante do Parque Nacional de Banff, nas Montanhas Rochosas. Há uma série de montanhas situadas nas imediações, entre elas os montes Rundle (2949m), Cascade (2998m) e Norguay (2134m), que possui uma pista de esquí assim como trilhas para ciclismo de montanha na Stoney Squaw.
Faremos uma pequena parada nas Cataratas do Rio Bow, onde foram filmados diversos filmes, entre eles “Rio sem retorno” com Marilyn Monroe e “Lendas da Paixão” com Brad Pitt e Anthony Hopkins. Opcionalmente se poderá realizar um passeio de helicóptero para admirar e fotografar as Montanhas Rochosas.
Continuaremos então para a cosmopolita cidade de Calgary, conhecida como a capital do mundo “cowboy”. Ela está localizada em uma região de colinas e altiplanos, a 80km a leste das Montanhas Rochosas. A indústria de gás e petróleo é responsável pela maior parte da economia, mas o turismo também é muito forte. Aqui se realizam diversos festivais, como a Calgary Stampede. Faremos um tour panorâmico pelo centro da cidade, no qual poderemos observar edifícios modernos como o Crescent Heights, Scotsman’s Hill e Bow, um dos mais altos do Canadá, assim como o estádio Saddledome. No percurso, aprenderemos sobre a arquitetura de Calgary e teremos mais informações sobre a cultura da cidade. Resto do dia livre e pernoite.

7º dia – CALGARY / TORONTO

Café da manhã americano. No horário indicado, traslado para o aeroporto para o voo com destino a Toronto (voo não incluso). Na chegada a Toronto, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Pernoite.

8º dia – TORONTO / NIAGARA FALLS

Café da manhã americano. Pela manhã iniciamos com uma visita panorâmica da cidade: a prefeitura, o Parlamento Provincial, a Universidade de Toronto, o bairro boêmio de Yorkville e o bairro onde fica o estádio de baseball e a CN tower, onde pararemos e teremos tempo para subir (entrada não incluída).
Em seguida partimos para Niagara Falls, no caminho passando por Niagara on the Lake, antiga capital do alto Canadá. Após uma breve visita, seguiremos até as cataratas, e ao chegar navegaremos pelo rio Niagara no barco Hornblower, que nos levará às quedas d’água. Após, iremos para o hotel. Jantar no restaurante giratório Skylon Tower (incluído, sem bebidas alcoólicas).

9º dia – NIAGARA FALLS / MIL ILHAS / OTTAWA

Café da manhã americano. Durante nossa viagem à capital canadense, faremos uma parada para embarcar no cruzeiro pelo arquipélago das Mil Ilhas, onde o Lago Ontario se torna o Rio Saint Lawrence.
Entraremos em Ottawa percorrendo o pitoresco Canal Rideau e seus formosos bairros residenciais. À tarde levaremos os passageiros para o bairro velho da cidade, onde terão tempo livre. Pernoite.

10º dia – OTTAWA / MONT TREMBLANT

Café da manhã americano. Sairemos cedo do hotel para realizar a visita da cidade passando pelo Parlamento, as residências do Primeiro Ministro e do Governador, o Canal Rideau e a zona residencial. Veremos também a troca da guarda, herança inglesa no Canadá, realizada nos meses de Julho e Agosto somente. Após, tempo livre, em que sugerimos visitar o Museu da Civilização, o mais importante da região.
Após o almoço (não incluído), partimos para a região dos Montes Laurentinos, terra de cervos e ursos, onde se encontra a maioria dos centros de esqui do leste do Canadá e são atração tanto no verão quanto no inverno. Chegada ao final da tarde e tempo livre em Mt. Tremblant. Pernoite.

11º dia – MONT TREMBLANT / QUEBEC

Café da manhã americano. Cedo pela manhã partimos para Quebec. No caminho faremos uma parada em uma das típicas cabanas de açúcar da região, onde poderemos degustar do xarope de bordô caramelizado (maple syrup) e conhecer seu processo de produção.
Na chegada a Quebec, iniciaremos nosso tour panorâmico. Após o almoço (não incluído), continuaremos a visita à cidade, e veremos os campos de batalha, o cabo diamante, o jardim de Joana D’Arc, a Grande Allee, o Parlamento Provincial, a cidade murada, a Porte St. Louis, a Place d’Armes, a região do Chateau Frontenac, o Hotel de Ville, o porto velho e a Place Royale. Pernoite.

12º dia – QUEBEC / CHARLEVOIX / QUEBEC

Café da manhã americano. Saída para a mais bela região de Quebec, Charlevoix, percorrendo pitorescos povoados até chegar à Baía de Sainte Catherine, onde tomaremos um barco para realizar um safári fotográfico das baleias. Frequentam o local as baleias azuis, cinzentas e belugas. Almoço (incluído) no povoado de Tadoussac.
Na volta à Quebec, visitaremos o segundo mais importante local de peregrinação da América do Norte, a Basílica de Sainte-Anne de Beaupre. Retorno ao hotel no final da tarde e pernoite.

13º dia – QUEBEC / MONTRÉAL

Café da manhã americano. Saída para a cidade de Montreal, capital da cultura e da moda do Canadá, que também se distingue por sua vida noturna e gastronomia. Visitaremos a Basilica de Notre Dame, a Place d’Arms, a Place Cartier, o porto velho, a Câmara Municipal, o porto de Montreal, o French Quarter e o estádio dos jogos olímpicos de 1976. Veremos também a Le Mille Carré, onde viveram as famílias mais ricas do país no século XIX. Resto da tarde livre e pernoite.

14º dia – MONTRÉAL

Café da manhã americano. Pela manhã realizaremos um percurso a pé pelo subterrâneo de Montréal. Descobriremos os segredos guardados pela arquitetura moderna da cidade, obra de uma geração de arquitetos de prestígio mundial que transformaram completamente a imagem da cidade e que despertam um interesse vívido por seu trabalho.
Conheça a primeira e mais extensa rede subterrânea para pedestres do mundo, a qual se impõe tanto por sua extensão quanto por sua qualidade e ambientes: seus corredores unem estações de trem, metrô, ônibus, complexos imobiliários, hotéis, cinemas, teatros e milhares de lojas. Tarde livre.

15º dia – MONTRÉAL

Café da manhã americano. No horário indicado, traslado para o aeroporto e fim de nossos serviços.