Comentários de viajantes em parceria com

Câmbio

Sob Consulta

fotos




mapa da rota

Saídas e Tarifas

 

Sob consulta

Tour - Rochosas Canadenses - 7 DIAS, 6 NOITES ( com café da manhã )

1º dia – VANCOUVER

Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

2º dia – VANCOUVER

Café da manhã americano. Às 9h iniciaremos a visita à cidade, que é a grande porta do Canadá para o Oceano Pacífico, e a cidade mais importante do oeste canadense. Ela se caracteriza pelo contraste entre mar, montanhas e sua moderna arquitetura. Visitaremos o Stanley Park, que é o maior parque urbano da América do Norte, com seus postes totem e lindas vistas. Teremos tempo para desfrutar das trilhas, flora e fauna, monumentos ao ar livre, dos famosos postes totem indígenas e lindas vistas da baía, da cidade e das montanhas costeiras.
Nossa próxima parada será Prospect Point, de onde poderemos tirar fotos da Lions Gate Bridge. Continuaremos pelo West End, Chinatown, e faremos parada no Queen Elizabeth’s Park, que conta com belíssimos jardins. Terminaremos nosso percurso no bairro histórico de Gastown, onde Vancouver nasceu, e onde veremos o relógio a vapor de 1977, adoráveis lojas e galerias de arte vitoriana e restaurantes de alta gastronomia. Tarde livre.

3º dia – VANCOUVER / HOPE / KELOWNA

Café da manhã americano. Hoje partimos para Kelowna. Saindo de Vancouver passaremos por belos povoados que rodeiam a cidade, incluindo o bairro italiano e a cidade de Burnaby, até chegar à estrada Transcanadense, que une o país de leste a oeste. Cruzaremos o Rio Fraser para entrar no vale de mesmo nome. Este é um vale frutífero, trabalhado por imigrantes menonitas, indígenas e chineses. Continuaremos nossa viagem até Hope, onde encontraremos o caminho que nos permitirá entrar às Montanhas Rochosas.
Após parada em Merritt para o almoço (não incluído), nos  dirigiremos ao Vale de Okanagan, famoso por suas frutas, seu lago e pela produção de Ice Wine, o chamado vinho do gelo. Realizaremos uma parada em uma das adegas mais famosas do vale, a The Mission Winery, de onde poderemos admirar uma vista maravilhosa do Lago Okanagan. Logo seguiremos para a cidade de Kelowna, a mais importante do vale. Pernoite.

4º dia – KELOWNA / REVELSTOKE / GOLDEN

Café da manhã continental. Começamos o dia cruzando o Vale de Okanagan, pelas bordas dos lagos Wood e Kalamalka, onde faremos uma breve parada para fotos e observar a paisagem, seguindo então para a pequena cidade de Vernon, onde pararemos para comprar frutas da região.
Seguiremos circundando o Lago Mara para chegarmos ao povoado de Sicamuis, onde voltaremos à estrada Transcanadense. Faremos parada para o almoço (não incluído) no povoado de Revelstoke, onde poderemos ver o Rio Columbia.
Seguiremos viagem para entrar no Parque Nacional Revelstoke, onde faremos uma pequena trilha de 20 minutos para admirar um bosque de cedros vermelhos, alguns com mais de 600 anos de idade. Nossa próxima parada será no Parque Nacional dos Glaciares, que possui mais de 150 glaciares e é uma oportunidade para belíssimas fotos.
Nosso percurso termina chegando no povoado de Golden, que foi fundado pela empresa de trens Canadian Pacific e está dentro das Montanhas Rochosas. Tarde livre para fotografar e conhecer os arredores deste lindo povoado. Pernoite.

5º dia – GOLDEN / CAMPOS DE GELO DE COLUMBIA / CANMORE

Café da manhã americano. Hoje visitaremos o Parque Nacional Yoho, com primeira parada no Lago Emerald, que deve seu nome à cor de suas águas. Daqui teremos uma vista espetacular dos glaciares. Bordeado por pinheiros e picos nevados, uma das imagens mais características do Parque Nacional, o lago é alimentado pelo degelo dos glaciares e das montanhas que o rodeiam.
Faremos uma segunda parada em uma ponte natural formada pela erosão da água na rocha, um belo lugar para fotos.
Cruzaremos a fronteira que divide as províncias da British Columbia e Alberta entrando no Parque Nacional de Banff, o primeiro do Canadá. Tomaremos então a estrada 93, que nos levará aos campos de gelo para visitar o Athabasca Glaciar. Aqui realizaremos um passeio de 90 minutos a bordo de um ônibus chamado “Ice Explorer” e poderemos admirar a bela paisagem das montanhas e glaciares em todo o entorno (recomendamos roupas e calçados apropriados para o frio e gelo). Após o passeio, tempo livre para o almoço (não incluído).
À tarde, voltaremos à estrada 93 realizando algumas paradas, em especial nos espetaculares lagos Peyton, Bow e Louise, este último um dos mais fotografados no mundo. Tempo livre para passear a pé por esta região incrível.
Após aproximadamente 1 hora continuaremos até nosso hotel no povoado de Canmore. Resto da tarde livre e pernoite.

6º dia – CANMORE / BANFF / CALGARY

Café da manhã continental. Saímos de Canmora até o povoado de Banff, Alberta. Este pitoresco povoado é o mais importante do Parque Nacional de Banff, nas Montanhas Rochosas. Há uma série de montanhas situadas nas imediações, entre elas os montes Rundle (2949m), Cascade (2998m) e Norguay (2134m), que possui uma pista de esquí assim como trilhas para ciclismo de montanha na Stoney Squaw.
Faremos uma pequena parada nas Cataratas do Rio Bow, onde foram filmados diversos filmes, entre eles “Rio sem retorno” com Marilyn Monroe e “Lendas da Paixão” com Brad Pitt e Anthony Hopkins. Opcionalmente se poderá realizar um passeio de helicóptero para admirar e fotografar as Montanhas Rochosas.
Continuaremos então para a cosmopolita cidade de Calgary, conhecida como a capital do mundo “cowboy”. Ela está localizada em uma região de colinas e altiplanos, a 80km a leste das Montanhas Rochosas. A indústria de gás e petróleo é responsável pela maior parte da economia, mas o turismo também é muito forte. Aqui se realizam diversos festivais, como a Calgary Stampede. Faremos um tour panorâmico pelo centro da cidade, no qual poderemos observar edifícios modernos como o Crescent Heights, Scotsman’s Hill e Bow, um dos mais altos do Canadá, assim como o estádio Saddledome. No percurso, aprenderemos sobre a arquitetura de Calgary e teremos mais informações sobre a cultura da cidade. Resto do dia livre e pernoite.

7º dia – CALGARY

Café da manhã americano. No horário indicado, traslado para o aeroporto e fim de nossos serviços.